São Paulo, quarta-feira, 03 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE
Ellen teve traumatismo maxilar
Elefante acerta pedra no rosto de menina

da Agência Folha

A menina Ellen Daiane de Almeida, 9, perdeu dez dentes e teve traumatismo maxilar ao ser atingida por um bloco de concreto arremessado por um elefante, em Sorocaba (SP).
O acidente com o elefante Sandro ocorreu anteontem à tarde, no zoológico "Quinzinho de Barros". O animal está no local há 30 anos e, nos últimos 5, ganhou a companhia da fêmea Raísa.
Os animais ficam recolhidos em uma área de 750 metros quadrados, com um tanque de água e um fosso que isola os animais dos visitantes. A distância do fosso ao pátio de visitação é de 4 metros. Não há grades no local.
Segundo o administrador do zoológico, Eduardo Barros Steffen, 40, a pedra arremessada fazia parte do isolamento do fosso do público. Ela foi quebrada pelo animal e jogada no tanque de água. O elefante submergiu sua tromba, pegou o bloco e arremessou-o contra os visitantes, atingindo primeiro as costas da tia de Ellen, Aracy Agostinho e Almeida e, em seguida, o rosto da menina.
O cirurgião buco-maxilo-facial Elias Agostinho Neto, 39, que atendeu Ellen, disse que foram reimplantados apenas quatro dentes inferiores. "Ela vai ficar sem falar nesse período", disse a mãe de Ellen, a manicure Valquíria Agostinho Almeida, 37, que irá pedir uma indenização pelo acidente. A Prefeitura de Sorocaba anunciou que vai arcar com todas as despesas do tratamento médico. Steffen diz que foi feita uma perícia para saber se há má fixação das pedras do local.


Texto Anterior: Tempo: Campinas registra recorde de seca
Próximo Texto: Estadista vietnamita morre aos 94
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.