São Paulo, sexta-feira, 03 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EDUCAÇÃO

Funcionários de creches cobram curso
Cerca de 350 pessoas ligadas à educação, entre funcionários, membros de sindicatos e de associações, estiveram reunidas ontem com vereadores da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal para reivindicar o acesso a cursos de formação de professores para os ADIs (auxiliares de desenvolvimento infantil) das creches municipais.
Grande parte dos 6.300 ADIs das 276 creches e das 426 Emeis (Escolas de Ensino Infantil) não possui formação em educação, contrariando o que estabelece a LDB (Lei de Diretrizes e Bases).
Segundo o vereador Gilberto Natalini (PSDB), presidente da comissão, a prefeita Marta Suplicy (PT) havia prometido oferecer os cursos de magistério e pedagogia aos funcionários das creches no ano passado, mas até hoje não cumpriu a promessa.
Segundo a Secretaria Municipal da Educação, os cursos começarão a ser oferecidos a partir do segundo semestre, para nível médio, e a partir do ano que vem, para nível superior. Mil pessoas já se inscreveram. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: "A população tem o direito de saber"
Próximo Texto: PR: Idosos acusam prefeito de sacar aposentadorias
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.