São Paulo, quarta-feira, 03 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Usuário do Metrô se queixa por não conseguir usar banheiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Josenito Meira, que mora em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, reclama que no dia 5 de março, por volta das 21h15, sua mulher precisou usar o banheiro público da estação República do Metrô e não conseguiu porque estava fechado. O casal foi pedir autorização para utilizar o banheiro reservado aos funcionários, mas não conseguiu.
"O banheiro destinado ao público estava fechado. Procuramos uma funcionária, que se identificou como Sueli, para pedir autorização para usar o banheiro feminino das funcionárias. Ela falou por telefone com o responsável pela estação, mas o uso não foi autorizado", disse.
Meira ficou indignado com a situação. "A negativa dos responsáveis pelo Metrô foi um verdadeiro absurdo."

Resposta
O Metrô informou, por meio da assessoria de imprensa, que o horário de funcionamento do sanitário público da estação República é das 6 h às 21 horas. Nos demais horários, os sanitários localizados no interior das estações podem ser liberados pelo supervisor em casos específicos, como no uso por gestantes, idosos e crianças. Excepcionalmente, no caso relatado, a funcionária não foi liberada pelo supervisor para acompanhar a mulher do reclamante porque não poderia se ausentar naquele momento.


Texto Anterior: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: Escola do riso
Próximo Texto: Trânsito: Morador reclama de falta de fiscalização
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.