São Paulo, sábado, 03 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inauguração da ponte estaiada é confirmada para o próximo dia 10

DA REPORTAGEM LOCAL

Sob uma forte chuva, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) fez ontem a vistoria final na obra da ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira e confirmou a inauguração do novo marco arquitetônico de São Paulo para o próximo sábado (10).
A ponte liga a marginal Pinheiros à avenida Jornalista Roberto Marinho e custou R$ 275 milhões. São duas pontes suspensas sustentadas por 144 estais -cabos de aço revestidos em polietileno.
De acordo com o secretário de Infra-Estrutura Urbana e Obras, Marcelo Cardinale Branco, a estimativa dos técnicos da prefeitura é que a nova ponte reduza em até 45 minutos o tempo de viagem de quem sai da zona oeste em direção a bairros da zona sul.
Branco disse que até quarta-feira deve ser concluído o que falta -parte da sinalização viária e pintura das torres com tintas antipichação e antifuligem.
A cerimônia oficial de inauguração será na ponte superior. Após os discursos, autoridades e familiares de Octavio Frias de Oliveira -publisher da Folha morto em abril do ano passado- irão, em carros antigos, circular pela ponte inferior. A abertura ao tráfego será no sábado à tarde ou no domingo.
O tráfego de ônibus será proibido na ponte, criando assim um novo corredor para carros e motos na zona sul. Quando a obra na av. Jornalista Roberto Marinho estiver concluída, a ponte dará acesso a um corredor de ligação direta com a rodovia dos Imigrantes.


Texto Anterior: Congonhas terá três estações de novo "metrô de superfície"
Próximo Texto: SPTuris quer retomar áreas para ampliar sambódromo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.