São Paulo, sábado, 03 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com chuva constante, São Paulo registra a tarde mais fria do ano

Previsão é que amanhã ocorram as menores temperaturas, com mínimas de 11C na capital e de 9C na Grande SP

Em SC, ciclone extratropical deve ocasionar chuvas torrenciais e vento forte no litoral; em MS, aeroporto fechou por quase 24 horas

Eduardo Knapp/Folha Imagem
Pessoas andam na avenida Paulista, debaixo de chuva, em São Paulo; mínima ontem foi de 15ºC

DA REDAÇÃO
DA AGÊNCIA FOLHA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Casacos, luvas e gorros fizeram ontem parte do figurino dos paulistanos para enfrentar a chuva associada às baixas temperaturas. O dia teve mínima de 15C e máxima de 17C. A sensação de frio à tarde foi a maior do ano na capital.
A temperatura mais baixa registrada em São Paulo, até agora, foi de 13,7C, anteontem.
O fim de semana deve ser o mais frio do ano na cidade de São Paulo, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão é que amanhã ocorram as menores temperaturas até agora, com mínimas previstas de 11C na capital e de 9C na Grande SP. A máxima na capital deve ser de 21C.
A previsão do Inmet para hoje é de mínima de 12C e máxima de 20C. À tarde, a temperatura deve subir um pouco, de acordo com a meteorologista do Inmet Ester Ito.
"O Estado está sob efeito de uma frente fria vinda do Sul. As tardes nos próximos dois dias devem ser amenas, mas as manhãs e noites serão geladas", afirma a meteorologista.

Outros Estados
Em Santa Catarina, o fim de semana será marcado pela formação de um ciclone extratropical, o que deve provocar chuvas torrenciais e vento forte em vários pontos do litoral.
Segundo o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais), rajadas de vento de mais de 120 km/h e ondas de mais de seis metros de altura devem ocorrer hoje.
A Marinha divulgou aviso de mau tempo para o Sul. Com essas condições, as buscas pelo padre Adelir de Carli, desaparecido desde o dia 20, foram suspensas pelos bombeiros.
As baixas temperaturas chegaram até o Centro-Oeste: em Campo Grande (MS), a chegada de uma massa de ar polar da Argentina fez os termômetros variarem entre 11ºC e 13ºC.
A cidade ficou coberta ontem por um denso nevoeiro e o aeroporto só foi reaberto para pousos e decolagens no início da tarde, após quase 24 horas e 25 vôos cancelados.
A falta de teto no aeroporto levou ao cancelamento de shows do cantor Djavan e da banda O Rappa, que seriam realizados em Corumbá (480 km de Campo Grande).
No Maranhão, cerca de 20 metros da BR-222, em Santa Luzia do Tide (300 km de São Luís), foram destruídos após o transbordamento de um açude por causa das chuvas.
A rodovia é a principal ligação entre o Nordeste e o Norte. (RAFAEL SAMPAIO, MATHEUS PICHONELLI, RENATA BAPTISTA E RODRIGO VARGAS)

Texto Anterior: Ceará: Militante gay, professor da Uece é morto a facadas
Próximo Texto: Paraná: 12 médicos são acusados de receitar emagrecedor proibido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.