São Paulo, segunda-feira, 03 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Pedido para cancelar TV a cabo não é atendido dentro do prazo

DA REDAÇÃO

A analista de sistemas Cristiane Satomi Ikeda reclama que, após mais de um mês de ter pedido o cancelamento da assinatura da TVA, sua solicitação não foi atendida.
Ela diz ter requerido pelo SAC o cancelamento do serviço. Recebeu então um e-mail que confirmava o pedido e dizia que a empresa retornaria o contato em cinco dias.
Após duas semanas sem ter retorno, Ikeda diz que ligou para a empresa e foi informada de que a retirada do equipamento seria em 20 dias.
No dia agendado, o técnico não apareceu, relata. Ao falar novamente com o SAC, lhe disseram que não havia visita agendada em seu histórico. O atendente também disse a ela que a aceitação de uma oferta de pacote estava pendente e que, por isso, o cancelamento não havia sido feito.
"Isso é enrolação", diz. "Para assinar é uma maravilha, para cancelar, um tormento."

Resposta: A TVA afirma que contatou a consumidora e se desculpou. A empresa diz que ofereceu a continuação do serviço, mas que a leitora optou pelo cancelamento. Ikeda confirma a informação e diz que as faturas indevidas foram canceladas.




Leitora: Therezinha Camargo
Empresa: Amesp Saúde
Queixa: Leitora reclama de não poder fazer uma cirurgia na bexiga com o mesmo médico que a atende pelo plano de saúde. Também afirma que está insatisfeita com o longo tempo de espera no atendimento da empresa.

Resposta: A Amesp Saúde diz que contatou a filha da consumidora para dar esclarecimentos e que o procedimento foi agendado.



Leitora: Guadalupe Gascon
Empresa: Vivo
Queixa: A leitora diz que a Vivo não estornou corretamente cobranças indevidas em sua conta. Ela afirma que tinha direito de receber o dobro do valor e que quer cancelar o contrato por descumprimento de acordo.

Resposta: A Vivo afirma que contatou a consumidora e informou sobre o ajuste dos valores devidos e novos dados para pagamento.



Leitor: Mariana Lima Mellagi
Empresa: Philips
Queixa: Leitora afirma que levou aparelho de som Philips à assistência técnica após quatro dias de uso. Sem conserto, o produto foi conduzido ao fabricante 50 dias depois, diz ela, que pede desde então o reembolso.

Resposta: A Philips informa que o produto da consumidora foi substituído e teve sua garantia ampliada em mais um ano.



Leitora: Eliseu Nuñez Viciana
Empresa: Britânia
Queixa: O leitor reclama que sua torradeira da marca Britânia teve defeito três vezes em menos de um ano. Após consultar o SAC, o consumidor afirma ter sido informado de que a fábrica não possui a peça defeituosa.

Resposta: A Britânia lamenta os transtornos, informa que contatou o cliente e está verificando a melhor solução.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: Tragédia grega (versão atualizada)
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.