São Paulo, terça-feira, 03 de maio de 2011

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Leitor reclama de dificuldade para substituir aparelho Nextel alugado

DE SÃO PAULO - O leitor Pedro Lenoble Estevez Júnior conta que enfrentou dificuldades para substituir seu aparelho da Nextel, que é alugado, depois que o equipamento apresentou problemas. Ele relata que foi até uma das lojas da empresa e lá foi informado de que não havia aparelhos para substituição disponíveis em estoque. Ao voltar à loja, Estevez Júnior diz lhe que foi oferecida uma mudança de plano, com compra de um telefone/rádio -proposta que ele não aceitou. A loja afirmou que havia aparelhos substitutos apenas para clientes que possuem equipamento próprio, conta. Para piorar, o leitor diz que recebeu um aparelho inferior ao que tinha. "A Nextel não cumpre o que consta no contrato", reclama.

RESPOSTA A Nextel informa que entrou em contato com o leitor e que a troca do aparelho será feita na mesma loja à qual ele compareceu.



QUEIXA: DEMORA EM REPARO Comerciante relata que a Sabesp levou dois meses para atender a um pedido de reparo na rede de esgoto na rua de sua casa. Ele afirma que a empresa deixou dois buracos abertos, na rua e na calçada, e não concluiu o serviço. (José de Fátima)

RESPOSTA DA SABESP Informou que enviou uma equipe de manutenção e resolveu o problema apontado pelo leitor.



QUEIXA: FALTA DE ATENDIMENTO Leitora solicitou a reversão da porta de sua geladeira e, segunda ela, em fevereiro, o técnico compareceu com uma peça errada, que não servia para o seu modelo. Ela reclama de que, desde então, aguarda uma nova visita. (Márcia Misson)

RESPOSTA DA BRASTEMP Disse que agendou com a consumidora uma visita técnica para a reversão da porta.



QUEIXA: ATRASO NA ENTREGA Hoteleiro comprou material para uma obra e conta que, desde o dia 16 de março, aguarda a entrega dos produtos. Ele diz que, quando entra em contato, a empresa afirma que a entrega está programada, o que não ocorre. (João José Nunes)

RESPOSTA DA TELHANORTE Informou que o problema do leitor foi solucionado com a entrega do material.



QUEIXA: PODA DE ÁRVORE Dona de casa conta que precisa cortar uma árvore que ameaça a estrutura de sua casa e, como os galhos atingem fios de alta tensão, solicitou a sua poda. Ela se queixa de que a empresa responsável ainda não realizou o serviço. (Dilma Rivera)

RESPOSTA DA ELETROPAULO Disse que estabeleceu um novo prazo e que o serviço será executado no dia 14 de maio.


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