São Paulo, terça-feira, 03 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Austero, estilo Kate não faz sucesso na "rua das noivas"

VANESSA CORREA
DE SÃO PAULO

"Esse é um vestido de noiva que pouco vai ser feito. Se a noiva casa sem pedrarias, as mulheres falam mal: "Ai, você viu a filha do fulano? Não tinha uma pedrinha"."
Para o estilista Beto Barcelato, que trabalha em um ateliê da rua São Caetano -conhecida como "rua das noivas", no centro de São Paulo-, o modelito usado por Kate Middleton no casamento com o príncipe William é sóbrio demais para a brasileira, que busca mais glamour e sensualidade no grande dia.
Na sexta, dia do casamento real na Inglaterra, ao menos três lojas da São Caetano correram para "montar" imitações do vestido real sobre manequins, antecipando uma grande procura.
Mas o modelo, releitura do usado pela princesa Grace, de Mônaco, nos anos 1950, simplesmente não emplacou. "Esse tipo de vestido é mais procurado por noivas religiosas. Noiva "comum" não casa com manga", opina Luciene Vidal, do ateliê Occasion.
Quem não fez uma cópia fiel apostou no improviso. "Montei essa blusa de renda sobre o vestido tomara que caia. Acho que por aqui pode rolar, mas com um pouquinho mais de brilho", diz João Batista, gerente de ateliê.
Já no bairro nobre de Cerqueira César, também na região central, o estilista Antônio Viella relata que o modelo Grace Kelly é um clássico. "Tenho três vestidos bem parecidos em produção há meses, de noivas que sonham com ele desde criança."


Texto Anterior: Ensino infantil: Justiça manda SP disponibilizar 62 mil vagas em creches
Próximo Texto: ANS analisa se GreenLine pode assumir cliente Samcil
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.