UOL


São Paulo, terça-feira, 03 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Categoria pára uma hora em Ribeirão

EVANDRO SPINELLI
DA FOLHA RIBEIRÃO

Os ônibus de Ribeirão Preto ficaram sem circular ontem por uma hora, no centro da cidade, prejudicando cerca de 3.000 pessoas, segundo estimativas do Seeturp (sindicato dos trabalhadores do setor na região).
Cerca de 50 carros deixaram de trafegar entre as 9h20 e as 10h20. Os motoristas e cobradores reivindicam 22% de reajuste salarial e um aumento de R$ 40 no tíquete-alimentação. As empresas oferecem 6% em maio e mais 4% em janeiro de 2004.
A fila de ônibus parados atingiu pelo menos 20 quarteirões em quatro das principais ruas do centro -Barão do Amazonas, Cerqueira César, Américo Brasiliense e Florêncio de Abreu. Os sindicalistas distribuíram cerca de 3.000 panfletos para a população explicando os motivos da greve.
O presidente da Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S.A.), William Latuf, disse que o transtorno para o trânsito foi pequeno. "Eles pararam em uma faixa só e o trânsito fluiu normalmente."
Para o presidente do Seeturp, João Henrique Bueno, o objetivo da paralisação foi atingido ao chamar a atenção da cidade para o problema da categoria.


Texto Anterior: Em SP, demitidos pedem emprego
Próximo Texto: Mortes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.