São Paulo, quarta-feira, 03 de junho de 2009

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Leitor reclama não ter recebido produto da empresa Sunlight

DA REPORTAGEM LOCAL

Ricardo de Gusmão Costa afirma que a empresa Sunlight Cortinas e Persianas, em São Paulo, não entrega o material que comprou. Ele conta que não foi cumprido o prazo de entrega e que não foi informado pela empresa sobre o motivo da demora.
O produto foi encomendado nos últimos dias do mês de abril. O prazo de entrega era de 15 dias. Em 26 de maio, entretanto, o produto ainda não havia chegado.
"Nenhuma vez nos telefonaram. Eu tive que ligar várias vezes na loja, com atendimento ruim e promessas de entrega não cumpridas. Pretendemos entrar com ação junto ao Procon e gostaríamos que isso fosse divulgado", diz Gusmão.
Ele aponta ainda "falta de comprometimento e responsabilidade" por parte da loja. Diz esperar que a entrega do produto aconteça em perfeitas condições e que a instalação seja feita corretamente.

Resposta: O pedido foi entregue e instalado no dia 27 de maio, segundo a loja, que pediu desculpas se por algum motivo não conseguiu informar o leitor sobre o atraso. A Sunlight Persianas e Cortinas disse que trabalha para consertar suas falhas.



Leitor: Henrique Jam Vilardaga Alsina
Empresa: Fnac
Queixa: "No dia 18 de maio, adquiri o DVD Fiel (edição de colecionador com 2 discos) por R$ 49,90 pelo site da Fnac, que entregou no dia seguinte. Porém, recebi o DVD com 1 disco, que custa R$ 29,90", reclama o leitor.

Resposta: A loja pediu desculpas e informou que o cliente receberá o produto completo nos próximos dias.



Leitora: Elaine Florentino
Empresa: Medial Saúde
Queixa: A supervisora da empresa JBCred diz que os funcionários, que têm plano da Medial, estão insatisfeitos. Segundo ela, duas cirurgias foram requeridas, mas a operadora dificultou a autorização.

Resposta: A Medial disse que entrou em contato com a cliente para esclarecimentos e que os problemas foram resolvidos.



Leitora: Daniela Ferreira de Souza
Empresa: Sony Ericcson
Queixa: Leitora conta que está há três meses tentando receber a restituição do valor de um aparelho que comprou em dezembro e que durou até fevereiro apenas. Ela reclama do fato de não ter sido contatada pela empresa.

Resposta: A Sony Ericsson informou que o reembolso já foi realizado, na semana passada, no valor de R$ 414.



Leitor: Luis Gustavo Onoda Tomikawa
Empresa: Etna
Queixa: Após realizar uma compra no valor de R$ 2.500, o médico informou ter passado por problemas na entrega dos móveis. Ele afirma que a mesa que recebeu estava suja, e um móvel, manchado.

Resposta: A loja se desculpou, disponibilizou crédito referente aos produtos com problema e disse que o caso foi resolvido.


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