São Paulo, quinta-feira, 03 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

3 suspeitos de mortes no litoral são presos

Corregedoria investiga a participação de PMs

AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO

A polícia prendeu ontem no Guarujá (SP) três homens investigados sob suspeita de participação em alguns dos 23 assassinatos nas quatro maiores cidades do litoral do Estado -Santos, Guarujá, São Vicente e Praia Grande.
A polícia espera prender mais dois suspeitos.
A suspeita das polícias Civil e Militar é que os três sejam ligados a PMs que atuam nas cidades onde as mortes aconteceram e formaram um grupo de extermínio
Os nomes dos policiais não foram divulgados.
Em princípio, a Polícia Civil não quis divulgar as prisões. O argumento era de que a divulgação dos fatos atrapalharia a prisão de mais suspeitos. No entanto, o Comando-Geral da PM convocou uma entrevista coletiva para revelar as detenções.

HISTÓRICO
A série de mortes na Baixada começou após o assassinato do soldado da PM Paulo Rafael Pires, 27, no dia 17 de abril, que foi morto com dez tiros de fuzil e pistola disparados por ao menos duas pessoas no Guarujá.
Desde então a Polícia Civil desenvolve duas linhas de investigação: um grupo de extermínio de PMs que quis se vingar da morte do soldado Pires e uma disputa por pontos de tráfico de drogas que também envolveria policiais da região.


Texto Anterior: Garoto não sabe da morte dos familiares
Próximo Texto: Corregedoria investiga "eixo do mal" na PM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.