São Paulo, quinta-feira, 03 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LUIS CARLOS STREET (1928-2010)

Uma carreira em investimentos

ESTÊVÃO BERTONI
DE SÃO PAULO

Ler sobre bancos, balanços e demais assuntos econômicos era uma diversão para Luis Carlos Street, o Caco, que construiu toda a carreira na área de investimentos.
Na profissão, ele começou no extinto BNI (Banco Nacional Imobiliário), uma instituição fundada nos anos 40.
Depois, Caco trabalhou no Banco Mercantil, incorporado há alguns anos pelo Bradesco. Seu pai e irmão também passaram pela empresa, onde ele ficou por 30 anos.
Chegou a ser diretor da Finasa, a parte de investimentos da firma, como conta seu irmão, Raul, o Doca Street.
Após sair do Mercantil, ajudou na fundação do Grupo Brasil, dono de empresas como a Sifco, de autopeças.
Mas nem só de dinheiro falavam seus livros. Segundo o irmão, Caco gostava também de literatura e se especializou no português Eça de Queiroz.
Era um homem elegante, espirituoso, que adorava tirar sarro das coisas. No hospital onde ficou, acabou contagiando a equipe médica, diz sua mulher, May.
Em 1994, perdeu o filho, Churchill, um músico de 36 anos, que, na luta para sobreviver, havia recebido até um rim de Doca, seu tio. Morreu devido a uma diabetes.
Caco se abateu profundamente com a perda. Há sete anos, começou a sofrer problemas cardíacos, carregava dois marca-passos no peito e teve uma hipotensão postural, que não lhe permitia ficar em pé, pois sua pressão caía.
Morreu no domingo, aos 82. Deixa viúva, filha e três netos. A música "Viagem", feita por seu filho, foi tocada no velório. A missa de sétimo dia será na segunda, às 11h, na igreja São José, em SP.

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Polícia: 12 PMs suspeitos da morte de motoboy são denunciados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.