São Paulo, sexta-feira, 03 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Qualidade das praias no litoral de São Paulo piora esta semana

DA REDAÇÃO

Para os banhistas que resolverem se aventurar nas praias do litoral paulista, um aviso: as condições gerais de balneabilidade pioraram em relação à avaliação da semana passada. De acordo com a Cetesb (agência ambiental paulista), em Caraguatatuba duas praias passaram a ser consideradas impróprias para o banho de mar: Cocanha e Mocóca.
A Praia Grande também deixou de ter todas as praias bem avaliadas: Vila Caiçara está imprópria nesta semana. Além disso, em São Vicente, a Ponta da Divisa não foi considerada própria, assim como três praias de Ubatuba: Dura, Itamambuca e Picinguaba. Em Santos, entretanto, a Ponta da Praia passou a ser bem avaliada, mas Boqueirão, Gonzaga e José Menino continuam impróprias.

Rio
Segundo o Inea (Instituto Estadual do Ambiente), os banhistas no Rio devem evitar três praias, que foram consideradas impróprias: São Conrado, Urca e Botafogo. Ipanema e Leblon continuam liberadas para o banho de mar. No entanto, a recomendação é de que sejam evitadas até 24 horas após chuvas. Nas praias Vermelha e do Flamengo, deve-se evitar o banho até 48 horas após chuvas.

Cetesb: www.cetesb.sp.gov.br
Rio: www.inea.rj.gov.br


Texto Anterior: Barbara Gancia: We are the world não muito amigo
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.