São Paulo, quinta, 3 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SINDICATO
Aeronautas vão avaliar proposta em assembléia

da Sucursal do Rio

Os aeronautas (pilotos, comissários de bordo e mecânicos) realizam assembléia hoje para avaliar a audiência de conciliação que ocorre em Brasília entre os sindicatos dos trabalhadores e patronal no TST (Tribunal Superior do Trabalho). O sindicato dos aeronautas pediu a instauração de dissídio coletivo para dar fim ao impasse nas negociações. Na última assembléia, os trabalhadores aprovaram um indicativo de paralisação.
Os aeronautas reivindicam reajuste de 14,88% e aumento de 6,91% por produtividade, retroativo a 1º de dezembro, data-base da categoria. As empresas, com exceção da Varig, propõem 7% de reajuste. A assembléia de hoje, marcada para as 16h, será realizada, ao mesmo tempo, no Aeroporto Internacional do Rio, na subsede do sindicato em São Paulo e nas representações regionais em outros pontos do país.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.