São Paulo, sexta, 3 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Direção tem farinha na cabeça", diz Serra

da Sucursal de Brasília

O ministro da Saúde, José Serra, rebateu a nota divulgada no dia 29 dizendo que a direção da Schering alemã tem "farinha na cabeça" e que é "mentirosa".
"Até agora eu achava que a única relação da Schering com a farinha estava em algumas cartelas do anticoncepcional Microvlar. Essa nota, porém, desmente a minha convicção, pois ela mostra que a direção da Schering em Berlim tem farinha no cérebro", afirmou o ministro da Saúde.

Mentira
Segundo o ministro, a nota "é mentirosa". "Até porque a empresa jamais pediu para ser recebida por mim", disse José Serra.
"Quanto ao resto, repito o que tenho dito desde o início do episódio: há mulheres que engravidaram sem desejar, porque a Schering foi displicente no controle do descarte de placebos, além de omissa em seguida, ao deixar de comunicar à opinião pública que havia Microvlar falso nas farmácias."

Queixas
Segundo a Folha apurou, o Itamaraty pretende apresentar queixas formais contra a Schering junto a autoridades alemãs.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.