São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inscrição para Prêmio Empreendedor Social termina no dia 10

Vencedor do Empreendedor Social 2008 terá acesso a consultorias e a patrocinadores de vários países

DA REDAÇÃO

Mais de 200 líderes de ONGs, cooperativas e empresas sociais já se candidataram ao Prêmio Empreendedor Social 2008, cujo prazo de inscrições acaba no próximo domingo, 10.
Fruto de uma parceria entre a Folha e a Fundação Schwab, da Suíça, o concurso identifica e estimula mentores de idéias e projetos que beneficiem a sociedade de maneira inovadora, abrangente e auto-sustentável. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.uol.com.br/empreendedorsocial.
O vencedor de 2008 fará parte da rede mundial de "Empreendedores Sociais de Des-taque" da Fundação Schwab.
Isso significa acesso a benefícios como serviço de consultoria internacional gratuito e bolsas de estudo totais ou parciais.
Também será convidado a participar da reunião anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, caso atenda a critérios como falar inglês fluentemente, entre outros.
Neste ano, alguns dos benefícios foram estendidos para o segundo e o terceiro colocados. Entre outras facilidades, participarão da reunião regional do Fórum Econômico Mundial, prevista para ocorrer em abril de 2009, no Rio de Janeiro.

Critérios
Para estar entre os selecionados, é essencial atender aos critérios mais relevantes do prêmio: inovação, sustentabilidade e impacto social direto. Serão levados em consideração também a abrangência e o efeito multiplicador do projeto.
Não há restrições a empresas com fins lucrativos, desde que predomine o esforço para a criação de avanços sociais.
Já organizações governamentais não serão consideradas, assim como entidades intermediárias, instituições de pesquisa e fundações que busquem criar valor social pela oferta de suporte financeiro ou técnico a grupos comunitários.


MAIS INFORMAÇÕES

www.uol.com.br/empreendedorsocial


brasil@schwabfound.org



Texto Anterior: Bahia é símbolo de contraste entre renda e área social
Próximo Texto: Foco: Sem entrada de pedestres, shopping para classe A vira atração para classe D
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.