São Paulo, terça-feira, 03 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sinalização confunde os usuários de novo corredor

Faltaram indicações no 1º dia útil do corredor de ônibus Diadema-Brooklin

Motoristas, pedestres e passageiros tiveram dificuldades; alguns veículos transitaram fora de suas faixas

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
DE SÃO PAULO

Passageiros, motoristas e pedestres ficaram confusos ontem no primeiro dia útil de operação do corredor de ônibus Diadema-Brooklin.
Com a ausência de radares para detectar invasões, carros e motos furavam o bloqueio e transitavam na faixa exclusiva para os coletivos. Alguns ônibus também circulavam fora da sua faixa.
Ao meio-dia, funcionários da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) ainda pintavam a sinalização na pista.
Dezenas de ônibus ainda não adaptados paravam nos antigos pontos à direita da avenida, em vez de trafegar ao lado do canteiro central.
Os usuários não sabiam onde esperar. Diversas paradas do novo corredor ficam justamente em frente às antigas, ainda não desativadas.
"Acabei de perder o ônibus que ia tomar porque o motorista parou do outro lado, fora do corredor", disse a vendedora Ana Júlia Santos.
"Meu carro não tem porta dos dois lados, não tenho como dirigir pelo corredor", afirmou o motorista de ônibus Antônio Celso.
Em diversos trechos, o alambrado já estava destruído. Operários faziam remendos com arame para evitar que pedestres se arriscassem ao atravessar a via. Muitos passageiros caminhavam tranquilamente pela faixa.
Sem sinalização, carros fechavam cruzamentos e faziam conversões proibidas no corredor. Só havia marronzinhos da CET próximo ao shopping Morumbi.
A rota liga o terminal de Diadema à estação Morumbi da CPTM. Com o novo corredor, o tempo gasto para ir do Morumbi a Diadema caiu em média dez minutos, segundo motoristas e passageiros.
A reportagem da Folha foi até Diadema de carro e voltou de ônibus pelo corredor.
"Achei bem melhor. Antes levava uns 40 minutos, agora chegamos em meia hora", disse a operadora de caixa e passageira Fabiana Souza.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.