São Paulo, quarta-feira, 03 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Avião da FAB cai com oito pessoas a bordo

Força Aérea diz que não há indícios de sobreviventes; aeronave saiu do RS

Causas do acidente são apuradas; Aeronáutica afirma não saber quem pilotava e por que havia uma civil no avião

LUCIANA DYNIEWICZ
DE SÃO PAULO

Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) com oito pessoas a bordo caiu por volta das 13h30 de ontem em Bom Jardim da Serra (135 km de Florianópolis). Em nota, a Aeronáutica disse não ter indícios de sobreviventes.
O avião C-98 Grand Caravan caiu em uma fazenda de maçã e gado perto da rodovia SC-438. Dirceu Moreira, funcionário de uma pousada próxima, disse que a aeronave caiu "de bico no chão" e explodiu na hora.
Ontem, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar encontraram quatro corpos, além de partes de cadáveres.
Os restos estavam carbonizados e foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Lages (SC), onde serão feitos exames para tentar identificar as vítimas.
O avião havia saído de Canoas, no Rio Grande do Sul, às 11h35 com destino ao Rio de Janeiro. Estavam a bordo o major Antônio Carlos Souza da Silva, o primeiro-tenente Samir de Barros Farias, o segundo-tenente Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior e o segundo-tenente André Dias Alves.
Segundo a FAB, o suboficial Marcelo André Rhoden, o segundo-sargento Helenilton de Souza Schafer, o terceiro-sargento do Exército Jarbas Barbosa Medes e a civil Glaci Kuelle Nunes de Oliveira também viajavam na aeronave. A FAB disse não saber informar por que Glaci estava no voo.
No Rio, os militares iriam participar de um treinamento com paraquedistas. Com exceção do suboficial e dos sargentos, que eram mecânicos de aeronaves, todos os outros eram aviadores.
A Aeronáutica também afirmou não saber qual deles pilotava a aeronave no momento do acidente.

BUSCAS
Parte do avião ainda estava em chamas quando as equipes de resgate chegaram ao local do acidente. Os trabalhos continuarão hoje.
A FAB afirmou que iniciou ontem as investigações para apurar o que ocorreu.


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Atacante da Portuguesa: Família de namorada quer reconstituir morte
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.