São Paulo, terça-feira, 03 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RIO

Beira-Mar controla tráfico, diz polícia
De dentro da penitenciária Bangu 1, o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, controla o fornecimento de drogas para pelo menos 28 favelas do Rio, segundo a polícia.
Anotações com supostas contabilidades do tráfico apreendidas na cela de Beira-Mar, em operação policial na sexta, servirão de base para um novo inquérito contra ele.
Na vistoria das celas do presídio de segurança máxima, policiais encontraram ainda bilhetes que descrevem as reformas que seriam feitas no que o traficante chama de "casa verde".
Policiais da Draco (Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas) e da Cinpol (Coordenadoria de Inteligência da Polícia Civil) estão analisando a suposta contabilidade do traficante.
As primeiras análises indicam que as contas seriam relativas ao fornecimento de cocaína e maconha para 28 favelas no período de uma semana.
"Os nomes dos traficantes que recebem a droga de Beira-Mar e o das favelas estão em código, assim como as quantidades de cada droga", disse o delegado Ricardo Hallak.
"Acreditamos que a casa era para a mãe, pois ele pede que seja escrito o nome dela no azulejo do fundo da piscina."
(DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Dirigível vai vigiar cidade do Rio
Próximo Texto: Aviação: Caixa-preta de avião é enviada à Embraer
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.