São Paulo, segunda-feira, 03 de setembro de 2007

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Consumo

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Cliente diz que foi tratado com grosseria em pizzaria

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Gabriel Silvestre se queixa do atendimento recebido pelo gerente da pizzaria Livorno, do shopping Santa Cruz (zona sul de São Paulo).
De acordo com o leitor, após jantar no local no noite de 9 de junho, ele se recusou a pagar a taxa de 10% de serviço por a considerar "descabida e não haver previsão legal para tal cobrança".
"Fui tratado de forma estúpida, grosseira e antiprofissional pelo gerente que teve a ousadia de me dizer que os 10% se devem ao fato de o garçom ganhar pouco."
O leitor diz acreditar que, se o gerente acha que os funcionários do restaurante ganham pouco, ele deveria pagar uma remuneração maior aos garçons em vez de lhes conceder "esmolas".
"É o cúmulo do absurdo quando funcionários começam a se achar mais importantes que os clientes, que geram receita para suas empresas", afirmou o leitor.
Gabriel afirmou ter se sentido lesado com tal postura de uma empresa que "considerava como séria".

Resposta: A pizzaria Livorno pediu desculpas ao cliente e disse estar tentando identificar o gerente alvo da reclamação. A empresa convidou Gabriel Silvestre a visitar novamente a pizzaria para apontar a pessoa que se apresentou como gerente. Segundo a Livorno, os 10% são opcionais, não obrigatórios. A empresa afirma ainda não ser esse o treinamento dado aos gerentes, garçons e outros funcionários.


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