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Consumo
cidadesua@uol.com.br
Cliente diz que foi tratado
com grosseria em pizzaria
DA REPORTAGEM LOCAL
O leitor Gabriel Silvestre se
queixa do atendimento recebido pelo gerente da pizzaria
Livorno, do shopping Santa
Cruz (zona sul de São Paulo).
De acordo com o leitor,
após jantar no local no noite
de 9 de junho, ele se recusou a
pagar a taxa de 10% de serviço
por a considerar "descabida e
não haver previsão legal para
tal cobrança".
"Fui tratado de forma estúpida, grosseira e antiprofissional pelo gerente que teve a
ousadia de me dizer que os
10% se devem ao fato de o garçom ganhar pouco."
O leitor diz acreditar que, se
o gerente acha que os funcionários do restaurante ganham
pouco, ele deveria pagar uma
remuneração maior aos garçons em vez de lhes conceder
"esmolas".
"É o cúmulo do absurdo
quando funcionários começam a se achar mais importantes que os clientes, que geram receita para suas empresas", afirmou o leitor.
Gabriel afirmou ter se sentido lesado com tal postura de
uma empresa que "considerava como séria".
Resposta: A pizzaria Livorno pediu desculpas ao cliente e disse estar tentando identificar o gerente alvo da reclamação. A empresa convidou Gabriel Silvestre a visitar novamente a pizzaria para apontar a pessoa que se apresentou como gerente. Segundo a Livorno, os 10% são opcionais, não obrigatórios. A empresa afirma ainda não ser esse o treinamento dado aos gerentes, garçons e outros funcionários.
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