São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Morador reclama de falta de pintura em ruas recapeadas

DA REPORTAGEM LOCAL

Embora elogie o recapeamento nas ruas do Itaim Bibi (zona oeste da capital paulista), Fábio Eduardo Florio diz que apenas algumas vias receberam pinturas de solo.
Florio diz que, desde o término dos trabalhos da primeira via, há três meses, poucas receberam a pintura. Ele se queixa principalmente da falta de faixas para pedestres.
"Está mais difícil que nunca atravessar. Os motoristas avançam até o limite da esquina, e os pedestres precisam se arriscar, inclusive entre motos", afirma.
Florio lembra que, apesar do crescimento do bairro, ele ainda é um grande pólo residencial, onde moram muitos idosos e crianças. Algumas das ruas recapeadas são próximas a escolas, segundo ele.

Paulista
"Já ouvi uma afirmação de que é preciso esperar o asfalto "secar" durante algum tempo. Mas pergunto: já se passaram três meses desde a primeira rua. Além disso, por que na avenida Paulista começaram em uma noite, recapearam na seguinte. A pintura foi feita em mais 48 horas?", questiona o leitor.

Resposta: A Subprefeitura de Pinheiros disse que o governo municipal está recapeando diversas vias em todas as regiões da cidade, por meio do programa implementado pela atual gestão. Tanto no Itaim Bibi como nas demais regiões da cidade, foram elaborados projetos de nova sinalização horizontal que são implantados de acordo com o cronograma de serviços da CET. A avenida Paulista teve prioridade em razão do grande fluxo.

LEITORA SE QUEIXA DE MURO PRESTES A CAIR

Preocupada com o um muro que está prestes a ruir, Telma Benvenuto diz que já ligou diversas vezes para a Subprefeitura da Vila Guilherme, mas nenhuma providência foi tomada. "[o muro] Deve ter uns dez metros de altura. Está mais torto e rachado a cada dia que passa." O muro cerca um terreno abandonado na rua Maquinista Trigo, na Vila Paiva (zona norte da capital paulista). Telma também reclamou do serviço de atendimento telefônico da subprefeitura.

Resposta: A Subprefeitura da Vila Guilherme afirma que o local foi interditado e o proprietário do terreno, multado. A subprefeitura diz que o local foi sinalizado para alertar os moradores sobre uma possível queda. Sobre a reclamação ao atendimento, a subprefeitura diz que as reclamações também podem ser feitas pelo 156 ou pessoalmente.

FALTA DE ILUMINAÇÃO REVOLTA TÉCNICO

O técnico civil Luciano Avelino da Silva afirma que, há mais de um mês, dois postes estão apagados na rua Paranabi, no Tucuruvi (zona norte de São Paulo). "Fiz quatro reclamações no Ilume [Departamento de Iluminação Pública] e uma na Ouvidoria Geral do Município, que não resultaram nos devidos reparos", afirma. Ele diz ainda que, a cada reclamação protocolada, passado o prazo para reparo, é informado pelo Ilume que os serviços foram executados. Contudo, segundo Silva, os postes continuam apagados. "Eu posso então deixar de pagar ou suspender o pagamento da taxa mensal de iluminação pública?" questiona.
Resposta: O Ilume informou que uma equipe de manutenção compareceu à rua Paranabi no dia 22 de agosto e recolocou 33 metros de cabo, normalizando a situação da via.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: O primeiro aplauso
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.