São Paulo, sexta-feira, 03 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital São Luiz é vendido para a Rede D'Or, do Rio

Com a compra das unidades paulistanas, grupo passa a ter 19 hospitais nos 2 Estados

CLÁUDIA COLLUCCI
FERNANDA BASSETTE
DE SÃO PAULO

A Rede D'Or, do Rio, fechou ontem a compra do controle acionário da rede de hospitais e maternidades São Luiz, de São Paulo. O anúncio formal deve ocorrer hoje.
A rede também deve anunciar a compra do Plano de Saúde Advance.
A Folha apurou que o valor do negócio ficou em torno de R$ 1 bilhão. O faturamento estimado do hospital é de cerca de R$ 700 milhões.
O controle acionário do São Luiz, de 70%, pertencia aos herdeiros de um dos fundadores da unidade, o médico Alceu de Campos Rodrigues. O hospital começou a funcionar em 1938, com apenas 12 leitos.
A negociação estava sendo discutida havia ao menos dois meses. Com a união das instituições, a Rede D'Or passa a ter 19 hospitais no Rio e em São Paulo, o que a torna uma das maiores do país.
A rede São Luiz é composta por três unidades: Itaim, Morumbi (ambas na zona oeste) e Anália Franco (zona leste). Juntas elas possuem 803 leitos e fazem cerca de 4.400 internações por mês, além de 59 mil atendimentos mensais no pronto-socorro.
As três unidades também realizam uma média de 3.400 cirurgias mensais e 13 mil partos ao ano. A rede possui 14 mil médicos credenciados e 4.500 funcionários.
Já a Rede D'Or reúne 40 laboratórios e quatro hospitais, além de outros 12 hospitais associados. Ao todo, o grupo atende 240 mil pessoas por ano nos serviços de emergência e uma média de 4.000 pacientes por dia.


Texto Anterior: Doenças de época
Próximo Texto: Foco: PF apura furto de peça de prata no Mosteiro de São Bento do Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.