São Paulo, quarta-feira, 03 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pais pedem na Justiça que filho seja reprovado

FLÁVIO FERREIRA
DO "AGORA"

Os pais de um aluno da quarta série do ensino fundamental de uma escola municipal de Jundiaí (60 km de SP) foram à Justiça na semana retrasada pedir a sua reprovação. Eles alegam que o aluno recebeu um aprendizado precário e não poderia ser aprovado, como prevê o sistema de progressão continuada. A ação tramita sob segredo de Justiça.
"Os pais perceberam que a criança não havia aprendido o suficiente para passar de ano. Eles até pensaram em fazer com que o aluno fosse reprovado pelo número excessivo de faltas. Mas neste caso a família é que seria chamada para dar explicações", diz Mauro Vaz de Lima, promotor de Justiça da Infância e da Juventude.
Segundo ele, outros dois pedidos de repetência na cidade foram apresentados por pais de alunos de escolas públicas -uma municipal e outra estadual-, em 2005 e 2006.
O secretário municipal de Educação e Esportes de Jundiaí, José Galego, diz que foi criada uma comissão para avaliar o caso e pretende concluir o trabalho até o fim deste ano letivo. A Secretaria Estadual da Educação afirma que, nos últimos dois anos, não registrou nenhuma determinação judicial para que um aluno da rede estadual não fosse aprovado.


Texto Anterior: Menção ao Fome Zero sai de livro escolar
Próximo Texto: Patrimônio: Prefeitura abre licitação para demolir viaduto Diário Popular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.