São Paulo, sábado, 03 de outubro de 2009

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NA MESA

"As crianças ensinam umas as outras a brincar. O brincar é mudo. As crianças se comunicam fazendo. Elas aprendem fazendo junto."
RENATA MEIRELLES,
pesquisadora e mestre em educação

"Sentados na escola, as crianças estão olhando o cangote dos outros, estão perdendo o movimento [do corpo]. O lugar de brincar é o território do sonho. O destino do ser humano é se sonhar, se buscar. O menino [brincando] está ali se sonhando, se buscando."
LYDIA HORTÉLIO,
pesquisadora e professora de música

"[O Mapa do Brincar] vai ser um documento histórico. É um material muito representativo e é só o início. É preciso que fique maior tempo possível no ar e vire uma referência."
ADRIANA FRIEDMANN,
professora e educadora

"As crianças gostam de saber o que tem dentro, saber o que é a vida das coisas."
GANDHY PIORSKI,
artista plástico



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