São Paulo, sábado, 03 de outubro de 2009 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
NA MESA "As crianças ensinam umas as outras a brincar. O brincar é mudo. As crianças se comunicam fazendo. Elas aprendem fazendo junto." RENATA MEIRELLES, pesquisadora e mestre em educação
"Sentados na escola, as
crianças estão
olhando o cangote dos
outros, estão
perdendo o
movimento [do
corpo]. O lugar de
brincar é o território
do sonho. O destino
do ser humano é se
sonhar, se buscar. O
menino [brincando]
está ali se sonhando,
se buscando."
"[O Mapa do Brincar]
vai ser um documento
histórico. É um
material muito
representativo e é só o
início. É preciso que
fique maior tempo
possível no ar e vire
uma referência."
"As crianças gostam de
saber o que tem
dentro, saber o que é a
vida das coisas."
|
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |