São Paulo, segunda-feira, 03 de outubro de 2011

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Novo sistema de recarga do bilhete único 'vive fora do ar', afirma leitor

DE SÃO PAULO - O publicitário Cristiano Giamarco diz que está mais difícil recarregar o bilhete único em São Paulo desde que o sistema de recarga foi trocado no mês passado.
Segundo ele, as máquinas de autoatendimento recém-instaladas "vivem fora do ar".
Ele relata que detectou esse problema nas estações de metrô Trianon, Consolação, Tietê e Clínicas e em uma banca de jornal, onde também há uma máquina, na av. Paulista.
"Estou levando 40 minutos para fazer a recarga porque, depois que instalaram o autoatendimento, o número de atendentes nas cabines [do bilhete único] diminuiu, e, como as máquinas não funcionam, a fila cresceu", reclama.

RESPOSTA O Metrô diz que "está ciente das falhas pontuais durante esse período de transição e está tomando todas as providências junto às empresas contratadas para que os problemas sejam sanados rapidamente".



QUEIXA: ESPERA LONGA
Intervalo dos ônibus da linha 3701-10 (Jardim da Conquista/Metrô Belém), de São Paulo, chega a uma hora e quatro minutos nos horários de pico. SPTrans e motoristas dizem que "tudo está normal". (Marcos Antonio Soares da Silva)
RESPOSTA DA SPTRANS

Afirma que empresa responsável pela linha foi multada por descumprimento de horários.

QUEIXA: MUDANÇA DIFÍCIL
Comgás não faz a troca de titularidade de serviço de fornecimento de gás porque afirma constar débito em nome de antigo morador de imóvel. Porém, a responsabilidade de cobrança é da empresa, não do usuário. (Fernando Salles)
RESPOSTA DA COMGÁS

Diz que realizou a mudança na titularidade da conta e pediu desculpas pelos transtornos.

QUEIXA: PREÇOS DIFERENTES
Preço de produtos nos caixas do supermercado Dia da rua Clodomiro Amazonas (Itaim Bibi, zona oeste de SP) é maior do que o das prateleiras. Nenhuma providência foi tomada, mesmo após reclamação na loja. (Carlos Roberto Dias)
RESPOSTA DO DIA

Rede lamenta o ocorrido e diz que os seus funcionários passam por treinamento.

QUEIXA: COBRANÇA ERRADA
Groupon realizou, no cartão de crédito, cobrança de cerca de R$ 4.000 por uma compra de R$ 1.999 que foi cancelada um dia após ter sido efetuada. Atendimento do site foi contatado, mas não resolveu a questão. (Luana Tomaselli Naso)
RESPOSTA DO GROUPON

Empresa informa que o valor será devolvido na conta corrente da consumidora.


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