São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucanos buscam o comando da Câmara

DA REPORTAGEM LOCAL

A disputa pela presidência da Câmara Municipal em 2005 deve esquentar hoje com uma série de reuniões de bancadas dos vereadores paulistanos.
Na lista de presidenciáveis, o vereador eleito José Aníbal (PSDB) aparece ao lado do colega de partido e parlamentar reeleito Ricardo Montoro. Ainda entre os tucanos, o vereador Roberto Tripoli, nome antigo na Casa, também está de olho no cargo.
Na atual bancada tucana, a alternativa preferencial é que José Aníbal, ex-presidente da sigla e ex-deputado federal, assuma uma secretaria no governo do prefeito eleito José Serra (PSDB).
Com isso, além de diminuir a disputa interna no partido, seria aberta uma vaga para o suplente tucano Tião Farias.
Ainda entre vereadores do PSDB que já estão na Câmara Municipal, existe a intenção de não incluir, pelo menos nos dois primeiros anos de gestão, os novatos em outros postos de destaque, como as lideranças do governo e do partido.
Do lado do PT -que, assim como o PSDB, elegeu 13 representantes na Câmara-, o candidato natural é o atual presidente da Casa, o vereador Arselino Tatto, que se reelegeu com a segunda maior votação, atrás apenas do tucano Aníbal. O grupo de 16 vereadores que se dizem independentes, formado por integrantes do PTB, do PP, do PL e do PMDB, também já cogita um nome: o do vereador Celso Jatene (PTB).
Integrantes desse grupo afirmam que estão abertos para negociar tanto com os vereadores petistas como com os tucanos.
(PDL e CC)


Texto Anterior: Ontem
Próximo Texto: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: Aventura musical
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.