São Paulo, sexta-feira, 03 de novembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Atrasos aéreos causam tumultos; FAB ameaça prender controladores

Passageiros fazem quebra-quebra e tentam invadir avião; demora nos aeroportos ultrapassa 20 horas

No sétimo dia de crise da aviação, feriado de Finados, os aeroportos do país literalmente pararam. Na madrugada de ontem, controladores de vôo de Brasília decidiram ampliar a operação-padrão. O tráfego aéreo ficou completamente paralisado.
A Força Aérea Brasileira decidiu intervir. A equipe do turno da madrugada não pôde deixar o trabalho ao final do expediente e os 149 profissionais do setor foram convocados, sob pena de prisão. Mesmo assim, a situação continuou caótica durante todo o dia.
Revoltados com os longos atrasos -em alguns casos de mais de 20 horas-, passageiros provocaram tumultos. No Galeão (RJ), houve quebra-quebra. Em Confins (MG), tentaram invadir um avião. Em Cumbica (SP), duas pessoas foram detidas por desacato. Em meio à confusão, quem queria descansar acabou tendo de transformar a mala em travesseiro nas salas de embarque.


Próximo Texto: "Houve aquartelamento", diz ex-controlador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.