São Paulo, terça-feira, 03 de novembro de 2009

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McDonald's entrega pedido incompleto para analista

A analista Célia Buani fez um pedido no dia 20 de outubro, por telefone, à rede de fast food McDonald's. Ao receber os lanches em sua casa, notou que faltava um sanduíche e que o brinde promocional da rede era diferente do qual Célia havia solicitado. No pacote também não tinha guardanapos e canudos.
Ao receber a falha, ela ligou para a central de atendimento e pediu o lanche que faltava. Como a entrega demorou mais de uma hora, Célia ligou novamente.
"Fui informada de que minha solicitação havia sido cancelada. Como não havia explicação, a atendente disse que seria feito um novo pedido para ser entregue no mesmo dia."
Como o pedido não foi entregue, ela ligou no dia seguinte. Para sua surpresa, Célia foi informada de que a entrega foi completa. " Uma supervisora teria dito que empacotou meu pedido na loja e tinha certeza de que não estava faltando nenhum item."

Resposta: O McDonald's entrou em contato com Célia para pedir desculpas. Também disse que reorientou os funcionários para que a falha não ocorra novamente. O lanche que não foi entregue não foi enviado.



Leitor: Renato Vaisbih
Empresa: Casas Bahia
Queixa: Leitor diz que comprou um aparelho de som automotivo que trava os CDs. Mesmo após ter levado o produto a uma assistência técnica especializada, o problema persiste. A loja se recusa a trocar o produto.

Resposta: A Casas Bahia diz que entrou em contato com o cliente e que já agendou a troca do produto.



Leitor: Luiz Ferlauto
Empresa: Carrefour
Queixa: Engenheiro reclama da demora na entrega de uma geladeira, comprada no dia 14 de outubro. Segundo ele, o vendedor havia informado que o produto seria entregue três dias após a compra.

Resposta: O Grupo Carrefour Brasil informa que entrou em contato com Luiz e que o produto foi entregue no dia 22 de outubro.



Leitor: Eduardo Reis Boattini
Empresa: MercadoLivre.com
Queixa: Estudante diz que comprou um relógio pelo site e não recebeu o produto. "O vendedor prometia pronta entrega, mas, após o pagamento, ele enviou um e-mail dizendo que não possuía a mercadoria."

Resposta: O MercadoLivre.com o informou a Eduardo que o valor da compra está disponível para retirada.



Leitora: Andreia Correia
Empresa: Samsung
Queixa: Leitora diz que não consegue trocar nem ser reembolsada por um aparelho de DVD que apresenta defeito. Após vários contatos com a fabricante, Andreia afirma que não consegue solucionar o problema.

Resposta: A Samsung diz que vai ressarcir Andreia após a correção do número de seu CPF que consta na nota fiscal do produto.


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