São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A Cidade é Sua

Americanas Viagens vende pacote, mas não reserva hotel

DE SÃO PAULO - A leitora Evelise Yamada conta que ela e duas amigas compraram um pacote turístico com destino ao Rio de Janeiro no site das Americanas Viagens. Mas, quando chegaram ao hotel, não havia nenhuma reserva de estadia em seus nomes. "Tivemos que ligar para a Americanas Viagens várias vezes para saber o que tinha acontecido e como resposta ouvimos que nós é quem deveríamos ter entrado em contato com o hotel no Rio para saber se estava tudo certo", reclama. Segundo a leitora, no hotel havia um quarto disponível, mas ela teve de pagar as diárias, que deveriam ser reembolsadas pela Americanas, mas isso não ocorreu.

RESPOSTA
A Americanas diz que aguarda contato da passageira. À reportagem a leitora disse que cancelou o valor do pacote e autorizou somente a cobrança das passagens aéreas em seu cartão.



QUEIXA: SEGURO INEFICAZ Após ter seu carro roubado, o leitor foi informado pela Bradesco Seguros que teria direito a um veículo reserva. Mas o carro da locadora foi furtado e ele teve de pagar R$ 2.500, apesar de essa multa não constar no contrato.
(Renato Astorino Filho)

RESPOSTA DO BRADESCO A companhia de seguros informa que o cliente foi contatado e o problema, solucionado.



QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA A recepcionista diz que fez um plano de celular da Oi e teria direito à internet grátis por dois meses e, caso não desejasse manter o serviço, deveria cancelar no término do período indicado. No entanto, ela recebeu a cobrança.
(Ana dos Santos)

RESPOSTA DA OI A operadora informou que a conta citada foi retificada e teve seu vencimento prorrogado.



QUEIXA: FALHA NO PEDÁGIO O leitor conta que tinha o serviço do Via Fácil/Sem Parar por 30 dias, gratuitamente. Porém, durante a viagem, a cancela não acionava com a aproximação do veículo. Além disso, recebeu uma multa por evasão de pedágio.
(Denilson Oliveira)

RESPOSTA DO SEM PARAR O CPF do cliente estava no cadastro de outro veículo. Foi pedido o cancelamento da multa.



QUEIXA: PAGAMENTO FGTS A leitora entrou com pedido de aposentadoria em 2007. Na época, o INSS não queria considerar o período do seu primeiro emprego por divergência na carteira profissional. Após a revisão do FGTS, ela não recebeu a diferença
(Angela Salles)

RESPOSTA DO INSS O Instituto Nacional do Seguro Social diz que o valor de outubro de 2007 a julho de 2009 foi pago.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Futuro próximo
Próximo Texto: Atmosfera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.