São Paulo, quinta-feira, 03 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bandidos assaltam condomínio no Morumbi

Criminosos levaram cerca de R$ 15 mil de moradores de dois apartamentos

Bairro tem sofrido com onda de crimes; desde agosto, policiamento foi reforçado com homens de outros bairros

FERNANDA BARBOSA
DO "AGORA"

Um alicate e uma escada de madeira. Esses foram os únicos instrumentos usados por três criminosos para invadir, pelos fundos, um condomínio no Morumbi (zona oeste de SP) na madrugada de ontem e depois fugir.
O bando, que usou duas armas de fogo, continuava foragido até a noite de ontem. Em quase duas horas de ação, os bandidos renderam seis pessoas sob a mira dos revólveres e roubaram cerca de R$ 15 mil em eletrônicos e objetos pessoais. As vítimas relatam ter sofrido agressões e ameaças.
De acordo com elas, os criminosos pareciam estar drogados e ter pressa em sair do condomínio, que tem atualmente 23 apartamentos ocupados -há dois blocos de 34 apartamentos, um deles ainda desabitado. A ação começou às 2h40, segundo a polícia. Os três homens cortaram a tela de proteção que fica ao lado da garagem e prenderam dois funcionários na guarita.
Cerca de uma hora depois, eles abordaram um morador que saía para trabalhar e roubaram seu apartamento. A vítima foi amarrada e amordaçada com uma bola de meias.
O trio ainda rendeu um casal que voltava de uma festa e roubou o apartamento onde as vítimas estavam hospedadas. Depois, o casal e o dono do apartamento, o produtor Antonio Carlos de Matos, 46, que foi acordado pelos criminosos, também foram trancados na guarita. Só de cueca, Matos não teve tempo de se trocar. "Pedi para colocar uma bermuda e levei um tapa. Depois, pedi de novo, e levei outro tapa."
As câmeras de segurança não gravam imagens.

CRIMINALIDADE
As vítimas afirmam que, na delegacia, foram aconselhadas por um policial a deixarem o bairro, já que a corporação não teria estrutura para combater a criminalidade. Dizem ainda ter ouvido de um PM que ele "não era caubói" para procurar o bandido. O Morumbi tem sofrido nos últimos meses uma onda de assaltos a residências. Há dez dias, um condomínio de luxo na região sofreu um arrastão.
Desde 24 de agosto, a Polícia Militar realiza uma operação que conta com homens de outras regiões da cidade. Em setembro, o Morumbi teve o menor número de roubos e furtos do ano, segundo dados oficiais do governo.
O capitão Cleodato Moisés do Nascimento, porta-voz da PM na capital, disse que a rua onde houve o assalto teve a segurança reforçada. Segundo ele, nos três meses anteriores ao início da operação a rua teve cinco roubos ou furtos. Desde então, houve um furto e o roubo de ontem.

Colaborou EVANDRO SPINELLI, de São Paulo


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Manobrista cede carro de cliente para amigos, que matam 2
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.