UOL


São Paulo, quarta-feira, 03 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ADMINISTRAÇÃO

Câmara aprova a criação de quase 400 cargos nas subprefeituras de SP
A prefeitura conseguiu aprovar ontem à noite a criação de quase 400 cargos nas subprefeituras, que poderão ser preenchidos sem concurso público.
O projeto que criou os novos postos é polêmico porque ano que vem haverá eleições, e a oposição à prefeita Marta Suplicy (PT) teme que os cargos sejam preenchidos por cabos eleitorais petistas. A administração nega a acusação e afirma que os critérios serão técnicos.
A proposta foi aprovada por 35 votos a 6 na Câmara Municipal, em votação definitiva. Apenas o PSDB e Domingos Dissei (PFL) foram contra o texto.
Esse projeto altera profundamente a estrutura das subprefeituras, porque transfere para elas uma série de atribuições que cabiam às secretarias. Além dos 383 cargos sem concurso, outros 833 postos serão preenchidos por funcionários de carreira.
A oposição afirmou que não conseguiu analisar o texto final, que sofreu modificações. O líder do governo, João Antonio (PT), afirmou que 99,9% do projeto foi mantido. "Mudou muito pouco." (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: MP abre negociação de crédito educativo
Próximo Texto: Educação: Alunos da rede pública fazem avaliação
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.