São Paulo, quinta-feira, 03 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Estado decide manter escola "top" no Butantã em 2010

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O secretário da Educação de São Paulo, Paulo Renato Souza, afirmou ter decidido ontem que a escola estadual Alberto Torres, primeira colocada do ensino médio no Saresp 2008, não fechará para o próximo ano letivo.
Conforme a Folha revelou ontem, o colégio, que fica no Butantã (zona oeste), teve seu fechamento anunciado em outubro.
A justificativa apresentada pelo Estado foi a baixa demanda de alunos na região verificada em pesquisa feita pela Secretaria de Estado da Educação. A Cogesp (coordenadoria de escolas da Grande SP) disse haver salas de aula ociosas no local.
Em entrevista à Folha, Paulo Renato disse que soube somente ontem da iniciativa de fechar a escola. "Foi uma decisão da diretoria de ensino [da região Centro-Oeste], de exclusiva responsabilidade da diretoria de ensino", afirmou.
Ele disse que, para ocupar as salas ociosas, foi firmada uma parceria com o Centro Paula Souza para instalar uma escola técnica no local. Ainda não há previsão, porém, para o início dos cursos.
O secretário também disse considerar normal que a demanda pela escola esteja baixa. "Nós enfrentamos esse problema em todo o Estado. Temos milhares de salas [nas regiões centrais] sobrando e milhares de salas [na periferia] faltando", disse. (TAI NALON)


Texto Anterior: Aviação: Projeto prevê indenização por atraso em voo
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.