UOL


São Paulo, terça-feira, 04 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

LIXO

Paulistano ganha posto de coleta seletiva em local aberto 24 horas nos Jardins
São Paulo ganhou um posto de coleta seletiva de lixo na região da avenida Paulista (zona oeste). Localizado no estacionamento da empresa Hubert, na esquina da alameda Jaú com a rua Joaquim Eugênio de Lima, o posto funcionará 24 horas para atender moradores do bairro e quem passar pela região.
O dinheiro arrecadado com a venda do material coletado -plástico, vidro, papel e alumínio- será doado para o Instituto do Câncer e para uma creche da favela da avenida Água Espraiada, indicada pela Subprefeitura de Pinheiros.
"Esperamos reunir cerca de uma tonelada de material por mês e conscientizar as pessoas da importância desse trabalho", diz Natalie Gretillat, gerente do departamento de meio ambiente da Hubert, que desenvolve programas de coleta seletiva nos condomínios que administra.
De acordo com Gretillat, desde a notícia da taxa do lixo, que vai ser cobrada pela prefeitura a partir de abril, triplicou a procura dos moradores do bairro pelo sistema, que custa R$ 500. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Testemunhas dizem estar "chocadas"
Próximo Texto: Dengue: Itapevi lidera ranking de número de casos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.