São Paulo, sábado, 04 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Governo da Argentina publica em jornal brasileiro anúncio para achar fugitivos
O governo argentino pagará até US$ 70 mil por informações sobre dois fugitivos da Justiça acusados de seqüestro e extorsão no país vizinho. O anúncio no modelo "Procura-se", com nomes e fotos dos implicados e a recompensa oferecida, foi publicado ontem em jornais de todos os países do Mercosul. No Brasil, foi veiculado por "O Globo".
O candidato à recompensa deve passar à polícia argentina informações confiáveis sobre José Horácio Maidana, ou Élvio, ou Albert Marino, ou Javier Ronco; e Rodolfo José Lohrmann, ou Carlos Basualdo, ou Fernando Pitari. Antes de ser publicado no Brasil, Paraguai e Uruguai, foi divulgado em jornais locais.
Eles são acusados de chefiar a quadrilha que seqüestrou, em 2003, o estudante Christian Schaerer, então com 21 anos, na cidade de Corrientes. A família pagou US$ 270 mil aos criminosos, mas o rapaz nunca apareceu nem não há confirmação de que esteja morto. (DE BUENOS AIRES)


Texto Anterior: Panorâmica - Paraná: Ex-prefeito de Maringá é condenado a 14 anos
Próximo Texto: Infância: SP tem 13 casos de agressão a criança por dia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.