São Paulo, quinta-feira, 04 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temporal lota estações do metrô e para trens

Na Sé, catracas ficaram fechadas por mais de duas horas; na Jardim São Paulo, água impediu entrada de passageiros

A polícia foi chamada para controlar tumulto na Santa Cecília; circulação de composições da CPTM também foi afetada

Rodrigo Paiva/Folha Imagem
Passageiros se aglomeram no metrô da Sé, fechado por 2 horas

DA REPORTAGEM LOCAL

A forte chuva do início da noite de ontem prejudicou o funcionamento do transporte público, fechou estações do metrô e interrompeu a circulação dos trens da CPTM. Na Sé, onde as linhas azul e vermelha se cruzam, as catracas ficaram fechadas por mais de duas horas e houve tumulto entre os usuários. Na Santa Cecília, a situação foi a mesma. A polícia precisou intervir.
De acordo com o Metrô, os trens circularam mais devagar, medida de segurança tomada em dias de chuva. Os funcionários controlavam o fluxo e a entrada de passageiros.
Por volta das 21h, muitas pessoas aguardavam nas estações Santa Cecília e República sem conseguir embarcar nas composições. Segundo o Metrô, parte dos vagões seguia direto para a estação Sé, que estava sobrecarregada no momento.
Na linha azul, a estação Jardim São Paulo ficou fechada para entrada e desembarque das 18h às 19h10 devido a um alagamento no acesso. No período, os trens passavam sem parar nas plataformas.
O agente de segurança José Geraldo de Assis, 41, teve de esperar duas horas e meia antes de conseguir embarcar. "Quando cheguei aqui, me deparei com isso. Terrível, escada lotada, gente passando mal."
A chuva interrompeu ainda a circulação de trens da linha 11 (Coral) da CPTM, entre as estações Brás e Tatuapé. A linha 12 (Safira) estava com a circulação entre as estações Brás e Tatuapé sendo feita por apenas uma via. A linha 10 (Turquesa) também teve problemas. Segundo a CPTM, os problemas foram resolvidos por volta das 20h35.
Em nota, o Metrô disse que "registrou um volume muito acima do normal no número de passageiros em suas estações e que o fluxo de passageiros foi normalizado às 21h30". (VQG)


Folha Online

Assista ao vídeo da estação alagada www.folha.com.br/1003418




Texto Anterior: Com chuva e ventania fortes, árvore cai e mata motorista
Próximo Texto: Após criança sumir, moradores queimam ônibus
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.