São Paulo, sexta-feira, 04 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rio fará ocupação de favelas de Santa Teresa

Cabral pediu que ação ocorra nesta semana

DO RIO

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), disse ontem na Vila Cruzeiro (zona norte) que até o fim desta semana deve ocorrer a ocupação das favelas de Santa Teresa, bairro do centro.
A Folha apurou que a Polícia Federal deverá participar do operação. Isso ocorreu também na ocupação do complexo do Alemão (zona norte), no fim de novembro.
Na terça-feira, o governador havia dito que a operação começaria até a segunda, mas ontem pediu mais rapidez na ação contra traficantes que ocupam os morros.
"Quero, até o final de semana, o complexo de Santa Teresa todo ocupado", disse.
O objetivo é instalar em Santa Teresa a 15ª UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). A região abrange nove favelas: São Carlos, Mineira, Zinco, Querosene, Coroa, Fallet, Fogueteiro, Prazeres e Escondidinho.
Na quarta, houve tiroteio entre traficantes e PMs que faziam reconhecimento no morro da Fallet, o que assustou moradores e turistas.
Cabral lançou ontem um plano de obras emergenciais e de serviços públicos nos complexos da Penha e do Alemão, já ocupados.


Texto Anterior: Segurança: Espírito Santo e Bahia pagam gratificação por arma apreendida
Próximo Texto: "Não há rombo", diz Jesus Sangalo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.