São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

JUSTIÇA

Beira-Mar não sai da penitenciária de segurança máxima de SP, decide STJ
O traficante de drogas Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, fracassou em nova tentativa de obter no STJ (Superior Tribunal de Justiça) autorização para ser transferido do presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes (SP) para uma penitenciária no Rio de Janeiro.
O ministro do STJ Barros Monteiro determinou o arquivamento de um novo mandado de segurança movido pelos advogados de Beira-Mar. No dia 20, outro ministro do STJ, Hamilton Carvalhido, suspendeu a ordem de transferência dele para o Rio, dada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Os advogados dele dizem que a transferência do Rio para São Paulo é ilegal. Beira-Mar foi preso na Colômbia, em abril de 2001. Ficou em Brasília até março de 2002, quando foi para o Rio. Em fevereiro de 2003, o governo federal negociou a sua ida para São Paulo por razões de segurança. Desde maio, está sob o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado, que isola o detento).
No novo mandado movido no STJ, Beira-Mar contestou a decisão de Hamilton Carvalhido. Relator do caso, Barros Monteiro considerou o pedido descabido por razões técnicas e não chegou a examinar o pedido em si.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Para entidade, 10% deviam ser fechados
Próximo Texto: Abastecimento: Bacia do Paraíba do Sul terá vazão reduzida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.