São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça dá a 2 alunos acesso a notas do Enem

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Um estudante de PE e outro de MT cujas notas no Enem não foram divulgadas pelo Inep (instituto ligado ao MEC) ganharam na Justiça o direito de ter acesso ao resultado, única forma de concorrer a vaga nas instituições federais que adotaram o exame.
Os dois dizem que fizeram todas as provas, mas que o Inep não divulgou as notas de duas das cinco disciplinas. Eles disseram que contataram o órgão, mas não tiveram resposta.
O juiz da 5ª Vara Federal de MT, José Pires da Cunha, solicitou ao Inep as notas de Thiago Queiroz Amaral de Oliveira, 19, que concorre a vaga na UFMT.
Já o juiz da 10ª Vara Federal de Recife, Flávio Lima, disse haver provas de que Tiago Falcão de Melo, 20, realizou os exames do Enem. Além disso, as notas dele nas provas da segunda fase da instituição, que equivalem a 65% da pontuação geral do vestibular, foram suficientes para ele ser aprovado.
Melo deve começar a cursar direito na UFPE no dia 8. A Procuradoria Regional Federal da 5ª Região recorreu da medida.
O Inep não comentou os dois casos. (RENATA BAPTISTA)


Texto Anterior: Sisu encerra inscrição sob ameaça de sobra de vaga em curso top
Próximo Texto: Bando ateia fogo em ônibus com passageiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.