São Paulo, terça, 4 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÁFEGO
Várias áreas da cidade ficaram alagadas; congestionamento registrado foi de 135 km nos locais atingidos
Chuva de 40 min complica trânsito em SP

da Reportagem Local

A forte chuva que durou ontem à tarde cerca de 40 minutos foi suficiente para causar congestionamentos em vários locais da cidade de São Paulo.
Segundo o supervisor da central de operações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Ronaldo Neto, a chuva atingiu as regiões que envolvem, principalmente, a Vila Mariana, Vila Clementino, a área do Ibirapuera e do Ipiranga.
Ronaldo Neto afirmou que os pontos mais prejudicados no centro foram a avenida 23 de Maio com o viaduto general Euclides Figueiredo e o Vale do Anhangabaú. No Bosque da Saúde, o córrego da avenida professor Abraão de Morais transbordou e atingiu um trecho de cerca de 400 m entre a rua Ribeiro Lacerda e a rua Elisa Silveira, causando grandes transtornos ao trânsito no local.
Na zona leste, Neto disse que a chuva atingiu principalmente a avenida Aricanduva.
Danos
Apesar da forte chuva, que aconteceu por volta das 14h, Neto diz que o congestionamento não cau sou grandes danos naquele horário.
``Não foi um trânsito muito fora do normal, porque a chuva não chegou a afetar as marginais.'' No entanto, às 18h o congestionamento, segundo Neto, chegou a 135 km nos locais onde a chuva foi mais intensa.
Devido à grande quantidade de lixo no Vale do Anhangabaú, a maioria dos bueiros entupiu com a forte chuva que atingiu a região na tarde de ontem.
De acordo com a assessoria da Administração Regional da Sé, os comerciantes devem ter colocado o lixo muito antes das 18h, quando passa o caminhão de lixo. Segundo a assessoria, a limpeza nos bueiros dessa região é feita constantemente.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã