São Paulo, domingo, 04 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESABAMENTO NO SHOPPING

Lucas Goes, 8, sofreu traumatismo craniano e estava em observação; parte do teto caiu

Menino é operado após acidente no Eldorado

DA REPORTAGEM LOCAL

O garoto Lucas de Moura Braga Goes, 8, que sofreu traumatismo craniano anteontem à noite, ao ser atingido por pedaços do teto do Shopping Eldorado (zona oeste de SP), que desabaram de uma altura de 15 m, estava consciente ontem pela manhã e não corria risco de morte, segundo o Hospital das Clínicas de São Paulo.
Ele teve hemorragia e foi operado. Lucas deve ser transferido para o quarto ainda hoje. Ontem, ele tinha a cabeça e um braço enfaixados e não se lembrava do ocorrido. O menino ainda tem um hematoma pequeno na cabeça e, por isso, continua em observação. Ainda não está descartada a hipótese de uma nova operação.
O pai do garoto, Frederico Goes, 48, afirmou que não pensa em processar o Shopping Eldorado e que só quer que o filho fique bom.
Lucas foi a vítima mais grave do acidente, que feriu outras oito pessoas. Quando parte do teto despencou, ele subia a escada rolante do térreo para o primeiro primeiro ao lado da mãe, Daise Aparecida Moura Braga Goes, que também teve traumatismo craniano e machucou as pernas, e do irmão caçula, de cinco anos, que nada sofreu. O impacto entortou parte da base da escada.

Ovos de páscoa
Os estilhaços do reboco, alguns do tamanho de um tijolo, caíram ainda sobre um quiosque de ovos de Páscoa e em parte do Playland, um parque de diversões. Funcionárias de uma loja próxima ao local do estrago contaram que tudo ocorreu por volta das 18h50.
Lucas foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital das Clínicas, onde passou por exame tomográfico, que não constatou nenhum dano.
Segundo o shopping, outros feridos foram Diego Viana Chaves, 15, Jaime Ceteira, 32, Cintia Ceteira, 26, Maria Benedita Galhardo Pires, 42, Wanda Vasconcelos, 41 e Roseli Gonçalves Pires, 30. Uma outra pessoa também se feriu, mas seu nome não foi divulgado.
Em nota, a administração lamentou o ocorrido e disse que a parte do teto que despencou "não apresentava nenhum sinal de comprometimento". As lojas funcionaram após o acidente.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Apesar do ocorrido, movimento é normal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.