São Paulo, domingo, 04 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interdições na região da avenida Cidade Jardim são ampliadas hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

O trânsito na região da avenida Cidade Jardim (zona sul) deve ficar ainda mais complicado a partir de hoje, com a ampliação das interdições realizadas no local desde janeiro para a construção de uma passagem de nível.
O trecho da Cidade Jardim que fica entre as avenidas Nove de Julho e Brigadeiro Faria Lima será totalmente interditado, nos dois sentidos.
Entre a rua Amauri e a avenida Brigadeiro Faria Lima, no sentido bairro-centro, o acesso também será bloqueado. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), no entanto, o trânsito das pessoas que moram ou trabalham nos locais interditados estará assegurada.
A CET começou a distribuir na última quinta-feira panfletos com sugestões de desvios. No sentido centro-bairro, os veículos que transitarem pela Nove de Julho serão desviados para a avenida Cidade Jardim, em seguida para a rua Gumercindo Saraiva, cruzarão a avenida Brigadeiro Faria Lima e seguirão pela rua Professor Artur Ramos até retomar o trajeto original.
No sentido oposto, o trânsito será desviado para a rua Amauri, depois passará para a Jerônimo da Veiga, até chegar à Emanuel Kant, por onde chegará à Nove de Julho (ver arte abaixo).
O cruzamento da Cidade Jardim com a Brigadeiro Faria Lima costuma receber 3.600 veículos por hora no sentido centro-bairro. No sentido oposto, o tráfego é de 3.200 por hora, segundo a CET.
Como as ruas que servirão de desvio para esse tráfego possuem uma capacidade menor que a Cidade Jardim, a CET proibiu o estacionamento e transferiu os pontos de táxi que existiam nessas rotas. As vagas de zona azul foram desativadas em trechos das ruas Iguatemi, Escócia, Emanuel Kant e Jerônimo Veiga.
Para viabilizar os desvios, a CET mudará o sentido em trechos das ruas Aspásia, Viradouro e Iguatemi e irá implantar quatro semáforos na região.
Segundo a SPTrans (órgão municipal responsável pelo transporte coletivo), 52 linhas de ônibus terão seus itinerários alterados na região. Além disso, a utilização da alça de acesso da marginal Pinheiros à Cidade Jardim, no sentido bairro-centro, só será permitida a ônibus. As mudanças nos itinerários podem ser consultadas por meio do site www.sptrans.com.br ou do telefone 156.
A previsão da prefeitura é que esses trechos sejam liberados a partir de agosto. O túnel deve ser concluído em novembro.


Texto Anterior: Idoso é obrigado a correr para atravessar
Próximo Texto: Panorâmica - Ribeirão Preto: Tentativa de furto de cabo provoca blecaute
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.