São Paulo, quarta-feira, 04 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

195 mil imóveis ficaram sem luz em 9 bairros

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao menos 195,3 mil imóveis ficaram sem energia elétrica durante seis horas em nove bairros de São Paulo em razão de raios que atingiram a rede elétrica ontem à tarde, segundo a Eletropaulo.
O problema foi agravado também pela queda de outdoors, árvores e outros destroços sobre a fiação.
Nos bairros de Santo Amaro, Moema, Planalto Paulista, Indianópolis, Jardim Aeroporto, Vila Clementino, Alto da Boa Vista, Saúde e Vila Mariana (zona sul) a energia foi restabelecida às 22h em 90% dos imóveis.
O restabelecimento do restante das ligações seria feito durante a noite e madrugada, segundo a Eletropaulo. Cem equipes da emergência atendiam às ocorrências.
A Eletropaulo informou que houve interrupção de duas linhas de subtransmissão. Vários circuitos foram afetados por destroços de telhados de hangares do aeroporto de Congonhas, descargas atmosféricas e árvores de grande porte. Os incidentes impediram a alimentação de cinco estações transformadoras de distribuição na zona sul de São Paulo.
Uma das prejudicadas com o apagão foi a central de atendimento 156, da Prefeitura de São Paulo, que fica no Ibirapuera.
Os sistemas de informática não puderam registrar protocolos de pedidos de serviços nem fornecer informações, arquivadas nos bancos de dados de seus computadores.
Também na tarde de ontem, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) registrou nove pontos de alagamento. Entre eles, estava a av. Rubem Berta, que ficou intransitável nos dois sentidos.
Diversas árvores caíram sobre a fiação elétrica da av. Washington Luís -interditando três das seis faixas da via, no sentido centro-, no Brooklin Velho e na Granja Julieta.
Árvores também derrubaram um poste na av. Indianópolis e atingiram pelo menos quatro carros na av. Jabaquara. (CC)


Texto Anterior: Em 1h16, 388 raios atingiram a região
Próximo Texto: Achei que tinha caído um avião, diz moradora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.