São Paulo, domingo, 04 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 Anos

Campanha ajuda flagelado do NE

DO BANCO DE DADOS

Continua grave a situação das cheias no Nordeste. O transbordamento de rios e o rompimento de açudes obrigou populações das cidades ribeirinhas a abandonar suas casas em três Estados.
Cerca de 600 toneladas de roupas e alimentos já foram enviadas à região. Em São Paulo, uma intensa campanha de assistência aos flagelados foi montada. Reunidos, industriais e políticos decidiram que será recolhido sobretudo dinheiro para que possa ser aplicado em roupas e instrumentos agrícolas. ("Folha de S.Paulo", 4/4/1960)


BRASIL
FALTA DE MORADIA SE AGRAVA EM BRASÍLIA
A chegada de novos contingentes de imigrantes vindos de várias regiões do país a Brasília piorou as condições de moradia na nova capital. Os imigrantes não encontram onde se instalar porque novas construções e ocupações de terrenos estão proibidas e são reprimidas pela polícia. ("Folha de S.Paulo", 1º/4/1960)

MUNDO
EUA PRENDEM ATIVISTAS PRÓ-DIREITOS CIVIS
A polícia deteve ontem, no Alabama (EUA), 29 pessoas, incluindo um professor, envolvidas em manifestações contra estabelecimentos comerciais que não atendem negros. O protesto consiste em sentar-se nas cafeterias e permanecer ali, mesmo não sendo atendido. ("Folha de S.Paulo", 1º/4/1960)


Texto Anterior: No centro das baladas, alternativa para morador é se adaptar
Próximo Texto: Danuza Leão: Segredos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.