São Paulo, segunda-feira, 04 de abril de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Acidente deixa oito feridos no Playcenter

Vítimas foram arremessadas ao chão após falha em trava; duas tiveram ferimentos graves, segundo o Corpo de Bombeiros

Problema foi no Double Shock, brinquedo que dá volta de 360 a 12 m de altura; manutenção é diária, afirma parque

Rodrigo Capote/Folhapress
Double Shock, do Playcenter, na zona norte; ontem, oito pessoas caíram do brinquedo após a trava de segurança abrir

EDUARDO GERAQUE
VANESSA CORREA
IZABELA MOI
DE SÃO PAULO

Uma falha na trava de segurança do brinquedo Double Shock, do Playcenter, na zona norte de São Paulo, deixou oito pessoas feridas na tarde de ontem. Elas foram arremessadas ao chão após o dispositivo abrir sozinho.
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas vítimas estavam em estado grave à noite. O Playcenter não comentou a situação de seus clientes.
O brinquedo dá uma volta vertical de 360 -o usuário pode ficar a 12 m de altura .
"De repente vi o meu amigo lá no chão. Comecei a gritar o nome dele. O brinquedo não parou de funcionar", contou Cassiano Alves, 28.
O ajudante geral, que mora em Guarulhos, na Grande São Paulo, estava no brinquedo, mas se sentou na parte do carro em que a trava que segura as pessoas não se abriu.
"Alguma falha houve. A trava fecha sozinha, mas depois passa um funcionário do parque para verificar [o travamento dela]", explicou.
"Fiquei em estado de choque. Não lembro em que altura estávamos. O brinquedo já estava funcionando fazia um tempo", afirmou Alves.
Aline, que estava no grupo de amigos de Alves e não forneceu o sobrenome, disse que estava na fila do brinquedo quando viu o irmão, Emerson, cair. Segundo ela, o rapaz teve ferimentos leves.

SOCORRO
Chovia fraco no momento do acidente. Testemunhas que estavam na fila do brinquedo contaram que as pessoas não caíram todas ao mesmo tempo no chão.
Sete vítimas foram levadas pela equipe de socorro do parque para o Hospital Metropolitano, na Lapa (zona oeste), que não informou o estado de saúde dos pacientes .
A oitava, uma mulher, foi socorrida pelo Samu e deu entrada na Santa Casa (região central). O hospital informou que a vítima passava bem, mas ficaria em observação porque havia sofrido uma pancada na cabeça.
O acidente no Double Shock ocorreu por volta das 17h40 -o parque fecharia às 19h. Pouco depois, as pessoas começaram a ser retiradas das principais atrações.
Pelo menos uma pessoa que estava ao lado do local do acidente chegou a passar mal e desmaiar, segundo frequentadores do parque.
O Double Shock seria vistoriado pela Polícia Civil ontem à noite. Técnicos da Prefeitura de São Paulo também estiveram no Playcenter.


Próximo Texto: Outros acidentes em parques
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.