São Paulo, sexta-feira, 04 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRIPE

Vacinação não atingiu 56% dos idosos de SP
Do total de 3 milhões de pessoas com idade a partir dos 60 anos do Estado de São Paulo, cerca de 1,6 milhão deixou de tomar neste ano a vacina contra a gripe influenza, de acordo com dados preliminares da Secretaria da Saúde.
A diretora da Divisão de Imunização, Cleia Maria Aranda, afirma que a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, que começou no dia 23 de abril e termina hoje, obteve uma adesão de apenas 44% (1,3 milhão de pessoas).
A meta era obter uma adesão de pelo menos 60%. Em 2000, o índice obtido foi de 64% e em 1999, de 80%. Ela diz que o balanço final da campanha, previsto para ser feito hoje, pode revelar um número maior, perto de 2 milhões de idosos não-imunizados.
As regiões de Barretos e Piracicaba apresentam índice de adesão abaixo da média, segundo a secretaria. Na capital, cuja população tem cerca de 860 mil idosos, a adesão à campanha foi de apenas 34%.


Texto Anterior: Medicamentos: Vigilância Sanitária divulga lista de 11 produtos para uso infantil proibidos
Próximo Texto: Dengue: Secretário quer multa para combater foco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.