São Paulo, segunda-feira, 04 de maio de 2009

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Idosa tem exames médicos recusados por plano de saúde

DA REPORTAGEM LOCAL

Jocelyne Levy Rosenberg afirma que sua mãe tem 84 anos e tem dificuldades para agendar exames com a Avimed - operadora que está em processo de alienação (usuários serão assumidos por outra empresa).
Jocelyne conta que sua mãe nunca necessitou de internação ou outros cuidados mais específicos. Recentemente, agendou exames, confirmou por telefone, e depois teve a realização recusada chegando aos locais de atendimento.
Ela se queixa ainda de que recebeu dois boletos- um da Avimed e outro da Itálica. "Minha mãe entrou em pânico, sem saber qual pagar."
A leitora conta que, além de ficar horas tentando se comunicar com a Avimed, recebeu apenas informações desencontradas.
"Quem vai tomar uma atitude em relação aos idosos que pagam um preço altíssimo pelo convênio?"

Resposta: A Avimed diz lamentar o transtorno e que comunicou à associada a possibilidade de atendimento emergencial em hospital próximo à sua casa. Segundo a operadora, qualquer um dos boletos pode ser pago pela leitora.




Leitora: Fernanda Driussi Giadas Novio
Empresa: Dell Anno
Queixa: Reclama que cerca de um ano após a compra de dormitório na Dell Anno, uma das madeiras de sustentação de uma gaveta envergou e ela já não fecha. Pede solução da empresa, que já marcou visita e não compareceu.

Resposta: A Dell Anno informou que o o atendimento está agendado para o dia 6 de maio e pediu desculpas pelo transtorno.



Leitor: Andreia Rezende Leite
Empresa: Casas Bahia
Queixa: Leitora relata a compra de sofá que veio com acabamento ruim, com pregos à mostra e madeiras soltas. Ela diz que tem dificuldades de conseguir efetivar a troca do produto na empresa.

Resposta: As Casas Bahia informaram que já autorizaram a troca do produto mencionado pela leitora.



Leitor: Carlos Eduardo Araújo Silva
Empresa: Claro
Queixa: O leitor relata que adquiriu o plano Claro Empresa e que está tendo problemas com a opção. Segundo ele, a empresa não cumpriu a promessa de tarifa zero entre os aparelhos e isenção de deslocamento.

Resposta: De acordo com a Claro, fatura do cliente foi ajustada. Erro causou cobrança do deslocamento.



Leitor: Andrea Florentino
Empresa: Americanas.com
Queixa: Produto não foi entregue na data prevista e, por se tratar de um presente de aniversário, leitora optou pela troca. A empresa, contudo, não foi retirar em sua casa o produto, inviabilizando a troca.

Resposta: A Americanas.com disse lamentar o ocorrido e que a compra foi cancelada, após negociação com a cliente.



Leitora: Jacqueline Billi
Empresa: HP
Queixa: Advogada conta que, sem conseguir uma orientação satisfatória da empresa, levou o computador à autorizada. Diz que tenta, mas não consegue acompanhar o processo e que quer a troca, não o conserto.

Resposta: A HP consertou o computador da leitora, que fará testes para detectar se o problema foi solucionado.



Leitor: Rodrigo Lima Miranda
Empresa: Detran
Queixa: Reclama da dificuldade para conseguir a emissão de sua habilitação de motocicleta. Ele conta que realizou exames no dia 10 de abril e que, no dia 23, ainda não tinha uma previsão de receber o documento.

Resposta: O Detran-SP disse que um novo projeto do Denatran causou lentidão. O caso deverá ser resolvido nos próximos dias.


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