São Paulo, terça-feira, 04 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia busca "serial killer" de cães em SP

Ao menos 25 cachorros morreram por envenenamento no último mês em Sales Oliveira, interior do Estado, onde não há canil

Série de crimes semelhante ocorreu em 2007, quando 50 cães foram mortos com "chumbinho" na cidade; o culpado não foi encontrado

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A polícia de Sales Oliveira (362 km de São Paulo) procura um "serial killer" de cachorros, suspeito de ter matado por envenenamento ao menos 25 animais no último mês. A maioria vivia nas ruas, mas alguns cães tinham donos e morreram dentro das casas. O tipo de veneno usado ainda é desconhecido.
O caso não é inédito na cidade -em 2007, a polícia apurou a ação de um matador de cachorros. Na época, cerca de 50 foram mortos e outros cem foram intoxicados por um veneno conhecido como "chumbinho", que é usado geralmente para matar ratos. Na época, a empresa que vende o produto chegou a ser investigada, mas a polícia não conseguiu identificar o autor das mortes.
O adolescente Anderson Gabriel Pereira, 15, é um dos que tiveram animais mortos. Ele encontrou seu cachorro, um vira-lata, morto na porta de casa. "Deixei meu cachorro sair à noite para passear e, de manhã, o encontrei caído na minha porta. A veterinária comprovou que ele morreu por envenenamento", conta.
Segundo a ativista em defesa dos animais Maria Aparecida Amador Marangoni, 47, há dois anos, a prefeitura prometeu um canil, que ainda não existe. "Estão esperando todos os animais abandonados morrerem para construir um canil", diz.
"Vou me reunir com o prefeito [João Garcia Neto, do PT], para agilizar a construção de um canil e a contratação de um médico veterinário. Mas também precisamos do apoio dos ativistas", afirma o diretor ambiental da prefeitura, Dalcyr Borsato Filho.
O delegado Luiz Carlos Oliveira, que investiga o caso agora, suspeita que o assassino dos cães de agora possa ser o mesmo de 2007. As vísceras dos animais mortos foram enviadas para análise em Franca e Bauru. O objetivo é saber qual tipo de veneno foi usado.
A maioria dos cães mortos foi encontrada pela manhã na praça central da cidade, onde costumam circular muitos animais sem dono.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Tiroteio fere 1 e leva pânico a shopping na zona sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.