São Paulo, quarta-feira, 04 de maio de 2011

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Com confusão no envio, leitora teme extravio de encomenda

DE SÃO PAULO - A leitora Ana Luisa do Valle relata uma confusão na entrega de uma encomenda enviada de Recife (PE) para Barra do Piraí (RJ), pelos Correios. Ao conferir o andamento do pedido pelo código de rastreamento no site dos Correios, ela diz ter verificado que ele havia sido encaminhado para Fortaleza (CE), onde permaneceu por 12 dias. Depois, foi para o Rio e voltou a Fortaleza, relata. Ana Luisa entrou em contato com a estatal para manifestar preocupação pela possibilidade de a encomenda ter sido extraviada. Porém, conta, não obteve resposta. "Os Correios não entram em contato, eu ligo ninguém sabe me informar uma forma de solucionar [o caso]", diz.

RESPOSTA Os Correios informaram que detectaram atraso na entrega e que o remetente pode solicitar a indenização pela internet ou pela Central de Atendimento.



QUEIXA: GELADEIRA COM DEFEITO Leitora conta que geladeira apresentou defeito logo após ser comprada. O eletrodoméstico foi trocado, mas o segundo também teve problemas. Um técnico foi enviado, mas não consertou o produto, diz. (Walkiria Motta de Almeida)

RESPOSTA DAS PERNAMBUCANAS Loja afirma que entrou em contato com a consumidora e que o problema foi resolvido.



QUEIXA: REEMBOLSO DEMORADO Economista comprou à vista um pacote de viagens, que depois foi cancelado. Após adquirir outro pacote, mais barato, ele afirma que o reembolso do valor restante seria feito em até 30 dias, o que não ocorreu. (João de Souza Gonçalves)

RESPOSTA DA CVC O reembolso correspondente à diferença entre os pacotes foi depositado na conta do cliente.



QUEIXA: CARREGADOR QUEBRADO Advogada reclama de que o carregador de bateria do notebook parou de funcionar logo após a garantia vencer. Como a empresa não possui assistência técnica autorizada, a única solução, conta, seria comprar outro. (Carolina Cardin de Souza)

RESPOSTA DA DELL Apesar de o equipamento não estar mais na garantia, o caso foi resolvido com a cliente.



QUEIXA: SEGURO NÃO FUNCIONA Leitora comprou um armário com seguro, mas se queixa de que o benefício não cobriu uma maçaneta quebrada. Ao pedir o cancelamento do seguro e o reembolso do valor que havia pago, não foi atendida, afirma. (Katia Elisabeth de Godoy)

RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA A loja irá devolver à cliente o valor cobrado pela garantia complementar.


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