São Paulo, quinta-feira, 04 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENSINO

Professores protestam contra projetos de Serra na Assembleia

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Pelo menos mil professores da rede estadual de São Paulo fizeram manifestação ontem à tarde em frente à Assembleia Legislativa para reivindicar reajuste salarial de 27,5% e protestar contra dois projetos do governador José Serra (PSDB) que tramitam na Casa.
Um dos projetos determina que os contratos dos professores temporários que entraram na rede depois de junho de 2007 sejam limitados a 24 meses -no texto original enviado por Serra, o prazo era de 12 meses.
O outro propõe que professores, depois de aprovados em concurso, façam curso de quatro meses e, ao término do período, nova prova.
Após participar de uma audiência para discutir os projetos, os professores decidiram suspender a greve do setor, que começou ontem. Eles farão assembleia no dia 16 para reavaliar a greve.
O secretário da Educação, Paulo Renato Souza, que esteve na Assembleia, disse que "não existe motivo para greve", pois "há diálogo". (JULIANA CARIELLO)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Educação: Deputados aprovam aumento de verba federal para ensino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.