São Paulo, quinta-feira, 04 de junho de 2009

Texto Anterior | Índice

MARCELO NÓBREGA GOMES PEREIRA (1976-2009)

Um jornalista vidrado em tecnologia

ESTÊVÃO BERTONI
DA REPORTAGEM LOCAL

Às 16h59 da quinta-feira, Marcelo Nóbrega publicou pela última vez um texto em seu site sobre tecnologia, o Futuro.vc. Falava das novidades da comunicação instantânea na internet.
Como lembra o amigo Nuno Virgílio Neto, que o conheceu nos corredores da UFRJ em 1995, Marcelo seguia à risca o que considerava ser o pressuposto fundamental de um jornalista: ser extremamente curioso.
Já na época da faculdade, manjava tudo de informática e, até mesmo, dava aulas de computação. "Eu nunca percebi nele um interesse específico para seguir essa área.
Mas quando começou no "Jornal do Brasil", ele se achou", lembra o amigo.
Depois de fazer um estágio, entrou para o caderno de informática do JB, em 2000. Em menos de três anos, diz o amigo, já era editor.
Colaborou com vários sites, jornais e revistas e era coordenador, em entretenimento, da Globo.com.
Descrito como uma pessoa intensa pelo amigo, era filho de português e adorava frequentar um tradicional bar também português no Rio: o Adega Pérola. Era ainda viciado em videogame e em música eletrônica.
Horas após atualizar seu site, Marcelo morreu subitamente, na madrugada de sexta, aos 33 anos. O laudo sobre sua morte não ficou pronto -suspeita-se de infarto.
A missa de sétimo dia será hoje, às 20h, na paróquia da Ressurreição, no Rio. Era casado e não deixa filhos.

obituario@grupofolha.com.br


Texto Anterior: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.